terça-feira, 14 de abril de 2009

Quando Acontece

Era mais um dia em que ele sentia todo o peso do mundo nas suas costas. Sentia-se cansado, e desanimado. Mas com muita força de vontade tinha conseguido sair da cama para enfrentar mais um dia.
Assim saiu de casa sem esperar muito da vida, achando que nada importante ia acontecer, mas foi ai que enquanto estava sentado no ônibus, tão absorto em seus pensamentos que mal percebia o trajeto da viagem, ele percebeu que alguém sentara ao seu lado.
Isso lhe tirou do seu torpor, ele levantou a cabeça e com um reflexo olhou para quem estava lá. Foi ai que a vida resolveu lhe pegar de surpresa. Seu olhar foi recebido com um sorriso e um breve “Oi”, vindos de uma garota de belos olhos castanhos.
Sentiu-se um pouco desconfortável, afinal tinha sido pego desprevenido. Mal conseguiu balbuciar uma resposta, e ela não parava de sorrir do seu jeito atrapalhado ao que ele não parava de olhar nos olhos dela. Ele estava confuso, não sabia direito se era o sono, mas o sol parecia incidir sobre o rosto dela ressaltando o brilho dos seus olhos e iluminando o rosto dela.
Foi ai que ele sorriu também e se sentiu relaxado, ela começou a falar com ele, coisas triviais, banais no começo. Depois a conversa foi se aprofundando, ambos com vontade de saber mais sobre o outro, para quem os olhasse pareciam que eram antigos conhecidos, estavam tão a vontade um com o outro.
Mas como toda viagem, aquela também tinha um fim, os dois por coincidência tinham que descer no mesmo ponto. Ele sentiu que não deveria se despedir, mas tinha coisas a fazer e sabia que ela também, ficou lá a olhando nos olhos, adorava aquele olhar ainda mais quando estava acompanhado daquele sorriso, então ouviu um “tchau”, não conseguiu dizer nada. Ela começou a se afastar, enquanto ele ficou lá parado vendo-a se afastar, segurava um papel na mão que continha o telefone dela. Depois de alguns segundos ele seguiu o seu caminho, mas agora se sentiu mais descansado, mais animado.
Assim as coisas acontecem, quando menos se espera. Ele pensava nisso, passou o dia todo pensando nisso, a vida é assim, um caminho onde as coisas aconteciam.

7 comentários:

  1. A história é linda, e é realmente sempre assim, quando esperamos algo, nos decepcionamos e quando nos não esperamos, nos surpreendemos!

    http://justusandme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. um caminho onde as coisas aconteciam.(essa ultima frase diz tudo)

    Gostaria de saber se e real o que voce escreve? isso realmente aconteceu ou e fruto de sua imaginação.

    mais uma vez PARABENS pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  3. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. ADOREI o blog. Ganhou uma seguidora. :D

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a ansiedade engana.
    Adorei o post!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Claro que merece! Já foi linkado e tomei a ousadia de segui-lo.

    ResponderExcluir
  6. Amor a primeira vista! **

    Às vezes nem precisa ser amor. Se for uma amizade verdadeira, terá valido muito a pena.

    ResponderExcluir