quarta-feira, 29 de abril de 2009

Escolhas

Ele não conseguia levantar, não tinha percebido como estava cansado. Ficou lá deitado, sem forças para se mover. Sua força tinha lhe deixado, sua fé vacilado. Sua vontade não existia, decidiu que nada iria fazer. Pareceu que o tempo ia parar, seria bom se acontecesse. Ele só queria descansar.

Ele não podia pensar, sua cabeça doía demais. As lembranças dançavam bêbadas, sapateando em seu cérebro, enquanto os pensamentos faziam pressão para sair. Parecia que sua cabeça ia explodir. Até quis que acontecesse, quem sabe assim a dor passasse. Ele só queria ficar em paz.

Ele nada pôde fazer para evitar que a tristeza invadisse a sua fortaleza, seu coração, de tão vazio, quis que algo lhe preenchesse, e assim a tristeza entrou. Sentiu o toque frio que lhe invadia o peito, achou que iria morrer, sentiu seu coração ainda lutar, ele não queria isso. Ele queria o fim.

Ele então lembrou dela, sabia que ela não estava ali, mas achava que podia vê-la assim mesmo. Lembrou dos olhos, que de tão escuros, pareciam dois buracos negros a lhe puxar para junto dela. Lembrou dos cabelos, também escuros, que brilhavam como prata a luz do luar. Ele decidiu que a queria.

Mas sabia que hoje ela não estaria lá, pois ele já tinha feito a sua escolha e como ela tinha dito, quando se faz uma escolha não tem com voltar atrás. Escolheu não abraçá-la por medo, e agora só podia tentar sobreviver sem ela. Toda escolha tem um preço a ser pago, ele sabia disso. Agora só lhe restava a dúvida, a pior das companhias.

PS1: Para melhor entender leia o post: “Perseguição” e descubra quem é “ela”.

PS2: Obrigado a todos que estão lendo minhas histórias, obrigado tanto pelos elogios quanto pelas críticas construtivas.

11 comentários:

  1. Seu texto me dá a impressão de que você fala sobre alguém que perdeu algo que gostava muito e que, por isso, foi engolido pelo desânimo.

    Acho que temos que estar preparados para perder as coisas, mas quando a gente está feliz, a gente ignora tudo o que possa estragar a nossa felicidade. O que fazer então? Viver como se a felicidade fosse finita ou infinita?

    Quando a gente se decepciona, a nossa alegria não some de vez e acho que devemos aproveitar que ela ainda está em nós para procurar reparar a perda e não deixar a felicidade ir embora. Quanto mais cedo a gente se mexe atrás dos nossos objetivos, na nossa busca pela felicidade, melhor.

    ResponderExcluir
  2. Caramba,me pergunto se a felicidade não vai bater a porta,por isso VIVA,agradecida por sua presença no meu blog,a gente não luta mais por nada...rs.beijão=)

    ResponderExcluir
  3. Muitoo lindoo seu blog, parabés.
    Encontrei você no blog de minha prima Joseane Costa - Abrace Sua Loucura , sou a mais no blogueiraa e ficaria muito grata se fosse meu amigo :)

    ResponderExcluir
  4. ' Oi Jean...muito obg pelo selo, amei mesmo viu^^

    Post mais que perfeito, belas palavras...

    Que você tenha um lindo feriadão tah?!

    bjoo's no ♥

    Josy*

    ResponderExcluir
  5. dá uma passadinha aqui : http://juventudeviciosa.blogspot.com/
    tem um 'presente' pra você :D

    ResponderExcluir
  6. Perder algo ou alguém que a gente queria muito sempre é doloroso. Tem gente que passa dias sem cair na real de que a vida é feita de coisas boas e ruins, você é quem escolhe qual das duas vale a pena.
    Prefiro perder tempo sendo feliz e ignorando os problemas, do que viver triste, pq problema todomundo tem o tempo todo.

    Obrigada pelo selo! Assim que eu arranjar mais um tempinho, coloco no blog, ok?
    http://hoppipollablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o selo!
    Vai estar no blog no próximo post, ok?

    isso qie vc escreveu é tão real, dá pra sentir mesmo, sabe?? Eu gostei demais!
    E

    ResponderExcluir
  8. Arranjei o "tempinho" e ainda te dei mais um selo! Passa lá: www.hoppipollablog.blogspot.com.

    tchau, tchau...

    ResponderExcluir
  9. E que o amor traz mais dor é fato! Se por falta dele tb sofremos, entao vamos morrer amando! hahaha...
    Curti seu blog, continuarei lendo, belo jogo de palavras, suspense intrigante! abraço!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um selo pra vc. Passa no meu blog, valeu?


    bjos

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto. A parte que me chamou a atenção foi quando disse que a tristeza estava lhe invadindo a sua fortaleza, o coração. Curioso... geralmente a tristeza invade a fortaleza primeiro, e então notamos que a fortaleza não é forte. É muito vulnerável e suscetível a sofrer mais do que a outros órgãos...


    Bom texto.

    beijo

    ResponderExcluir