sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sonhos, Pesadelos e Mudanças

Ele quase nunca sonhava, pelo menos era isso que acreditava. As pessoas diziam que era impossível, todos sonham durante o sono mas muitas vezes não lembravam. Ele tinha certeza quando não sonhava.
Sabia quando acontecia porque ele não dormia quando sonhava, parece um paradoxo, mas era isso que acontecia. Quando tinha um sonho ele não se sentia acordando pela manhã e sim simplesmente abrindo os olhos, por isso odiava sonhar.
Os sonhos sempre pareciam tão reais que tinha a sensação de que não dormira mas que realmente vivera aquela experiência. Fato que para ele estragava o seu dia, sempre que “acordava” depois de uma noite dessas se sentia tão frustrado que não conseguia disfarçar o seu mau humor.
Odiava sonhar, por que nós tínhamos a necessidade de vivenciar algo tão fútil e irreal? Por que perder tempo com algo que tinha certeza que não ia acontecer? Suas noites de sonos eram muito importantes para serem desperdiçadas assim, ele precisava de paz, precisava não pensar em nada, precisava simplesmente dormir.
Durante a maior parte da sua vida só tivera um pesadelo que eventualmente se repetia. Não era comum isso acontecer, nunca entendera o que naquela noite ou dia em particular o levava a sonhá-lo, pois a primeira vez que o teve foi há tanto tempo que nem consegue se lembrar com que idade aconteceu. Muito menos conseguiu decifrar o que o fazia se repetir, o fato interessante aqui era que não odiava ter pesadelos, e daí se acordava no meio da noite assustado? Pelo menos podia voltar a dormir e descansar sua mente.
Assim eram suas noites de sonos, na grande maioria das vezes ao pegar no sono sua mente conseguia descansar, às vezes acordava no meio da noite e outras vezes passava a noite inteira acordado sonhando algo que não queria.
Era assim até que tudo mudou, ele nunca gostou de mudanças. Sabia o quanto mudanças eram necessárias, e que muitas vezes eram boas, mas não gostava. Principalmente quando começou a sonhar todas as noites, fazendo com que se sentisse tão cansado e deprimido que não conseguia fazer nada durante o dia, e ainda, o bom velho pesadelo com o qual já estava acostumado sumiu, fazendo com que ele tivesse pesadelos que realmente lhe assustavam, que lhe faziam acordar no meio da noite sem conseguir respirar, ou que não lhe deixavam voltar a dormir. “Tudo pode piorar”, um amigo sempre lhe dizia em um tom brincalhão, infelizmente para ele, era verdade. Por isso não gostava de mudanças, quando algo mudava tinha metade de chances de ser para pior. E na minha opinião metade nesse caso é muito.

5 comentários:

  1. Nossa que coisa horrivel!! Deus me livre de num ter paz como esse cara. Coitado!!!

    ResponderExcluir
  2. Sonhos são a essência da alma... porém, muitas vezes, o que nos resta é apenas sua sombra...

    eu adoro essa frase *-*
    (falamos do mesmo assunto em nossos post.hehe COINCIDENCIA)rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jean (é Jean né?^o)) que profundo isso :O
    Talvez eu concordso que metade das chances pode ser para pior, mais a outra metade pode ser para melhor ;)
    Mais de qualquer forma, metade nesse caso, é muito '2

    Primeira vez que eu vejo seu blog, gostei demais, parabéns *.*

    respondendo seu comentario ..
    É eu concordo tb, mais as vezes o medo de sofrer pela tentativa que pode não dar certo me dá medo, e me faz recuar, e assim, fico nessa situação de não saber o que fazer ;S

    ResponderExcluir
  4. De todos os textos que li aqui, esse último foi o que eu mais gostei. Lembrou um pouco o meu post sobre o tempo e os sonhos que se perdem no caminho. Parabéns, viu?
    E obrigada pelas palavras de incentivo no post sobre separação. :)

    ResponderExcluir