terça-feira, 21 de abril de 2009

A Torre

Estar naquela torre sempre fora uma experiência aterrorizante para ele. Além do temor que nutria por alturas, estar lá no lugar mais alto do seu reino onde podia ver tudo, sempre lhe fazia sentir frágil, sentimento cujo qual lhe fora por toda vida, o seu maior temor. Felizmente aprendeu a enfrentar esse medo para não deixar que ele se tornasse uma barreira para o que desejava. Por isso sempre voltava àquela torre, para enfrentar o seu medo.
Do alto da torre podia ver tudo que construiu e tudo que lhe era importante, conseguia lembrar de cada pedra que erigira para construir o seu castelo, lembrava o nome de todas as pessoas que moravam em seu reino, tinha decorado cada pedra, cada árvore, todos os detalhes do que fora feito ali. O que incluía a Floresta Solitária.
Lembrava da época que costumava perambular por suas trilhas confusas, ou quando ficava vários dias e noites enclausurado lá, deitado olhando como o passar do dias afetavam aquele lugar. Sempre fora o seu lugar favorito do seu reino, até que a floresta foi ficando cada vez mais escura, a cada dia que passava ali parecia que ia ficando cada vez mais difícil para a luz do sol adentrar aquele lugar.
Logo que percebeu isso, saíra de lá e nunca mais retornou. E foi quando saiu de lá que viu as pessoas que já moravam naquela terra, foi quando começou construção do seu reino. Um lugar feito de lembranças, fortificado com esperança e habitado com amor, pois reinara para os seus.
E hoje descobriu o que habitava aquele lugar, o que impedia que o sol iluminasse o interior da floresta. Era um dragão e hoje a criatura resolvera sair do seu abrigo. Observava o enorme monstro voando e destruindo tudo que levara uma vida inteira para construir, as chamas que saiam da sua boca engoliam tudo, ele estava transformando o seu reino em um monte de cinzas que já impregnavam o ar, levadas pelo vento fétido da morte.
Olhava isso acontecer de forma impassível, sabia que nada podia fazer. Aquele monstro esperou durante muitos anos para efetuar a sua vingança. Sabia que ele esperou até quando ele se tornasse o mais forte, hoje essa luta estava perdida. Lágrimas escorriam, deixando marcas nos lugares onde limpavam as cinzas do seu rosto.
A única coisa que pôde fazer foi uma prece silenciosa para que sobrevivesse a esse ataque para que tivesse a oportunidade de construir tudo denovo, amava o que estava sendo destruído, mas lembrava do porque que de amar cada pedacinho do seu reino. Amava aquele reino porque o construíra com suas próprias mãos e tinha forças para fazer tudo denovo, nem que tivesse que fazer tudo sozinho.

7 comentários:

  1. ver aquilo que agente construiu ser desmoronado em frente aos nossos olhos e terrivel ...

    e ter força para construir tudo novamente so cabe aos realmente corajosos/fortes.
    Eu invejo essa força, recomeçar do zero e pra poucos.

    ResponderExcluir
  2. acho que ja falaram as poucas palavras que eu ia te escrever 'Eu invejo essa força, recomeçar do zero e pra poucos.'
    Sem mais, é isso.
    Maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Quem acredita, sempre alcança ♪
    E essa história é mais uma lição de vida para nós, querer é poder! lutar e perder, mais não perder sem lutar . e desistir nunca!
    Eu adóro teu blog por isso, cada texto seu é uma lição de vida além de serem muito bons *.*

    ResponderExcluir
  4. "Tudo que precisamos está em nós mesmos, desde que você saiba onde procurar nesse universo que existe dentro de cada um de nós: a nossa alma".
    Vou lembrar disso, Jean. Assim como lembrarei que é preciso ter força para reconstruir aquilo que realmente nos importa e para ver as pessoas que amamos virarem estrelas.

    ResponderExcluir
  5. ' Olá Jean...vim aqui agradecer sua visita em meu blog, seu blog é muito lindo, seus post's são belos, meus parabéns viu^^

    Ah...me tornei sua seguidora também, só assim virei aqui sempre que você atualizar ok?!

    Um ótimo final de semana \\*

    bjoo's

    Josy*

    ResponderExcluir
  6. Você é criativo demais, Jean! Essa é uma qualidade invejável e dom que poucos possuem. A criatividade não está na forma que você junta as palavras, mas nas histórias em si. Você se deixa viajar por cada parte do mundo que você cria; faz da sua fantasia um mundo concreto e o desbrava com uma qualidade ímpar.

    A história está impecável, mas cuidado - muito cuidado - com a gramática! Todo o reino que você tem em mente pode ter uma grande parte apagada, com a simples má colocação de uma vírgula, ou o uso de uma mesma palavra várias vezes.

    Agora, uma comparação: você já percebeu que é como esse homem? A cada dia que você escreve, você cria um reino diferente, um mundo diferente, toda uma personalidade diferente. Você constrói o seu castelo, o seu vilarejo, pedra por pedra. E quando você termina, tem de destruir tudo para poder construir um novo reino, com uma nova fantasia, um novo mundo, uma nova aventura!
    Mas só não se esqueça que nunca podemos nos contentar com o que temos. Cada vez que você for construir um castelo, note a posição das pedras, perceba os pontos em que ele é mais fraco, para que da próxima vez, você tente aprimorá-lo. Deixe o seu mundo imaginário cada vez mais concreto tanto para você, quanto para os outros; então não importará quantos dragões assolarem o seu povo, cada um dos seus mundos estará forte o suficiente para se defender.

    ResponderExcluir