domingo, 17 de maio de 2009

Ser ou nao ser, será o bastante?

Às vezes ficava tão difícil, pois estava tão cansado de ser ele mesmo. Desejava muito voltar ao momento onde escolheu ser o que era. Precisava saber se seria capaz de repetir a escolha feita. Desejou ser algo que não era.
Ser quem ele é nunca era o bastante, sempre lhe lembravam que faltava algo. Que ainda não bastava. Sentia tanta raiva, principalmente de si mesmo, por ser tão ingênuo em acreditar, em sonhar.
Percebeu que já estava perto da linha que separava o que ele é, o que tinha sido e o que queria ser. Ficou surpreso por ter descoberto o caminho de volta, achou que seria mais difícil voltar até lá.
Havia sombras que o impedia de ver o outro lado. Lembrou que já estivera lá outras vezes, sempre escolhendo um lado diferente, e sempre voltava ao início. Só faltava mais uma tentativa, dessa vez tinha que dar certo, a ultima tentativa de ser completo, de ser o suficiente para si mesmo e para quem amasse.
Bem no fundo sabia que nunca ia ser o bastante, sabia que ia sempre faltar-lhe algo. Sabia disso porque parecia ser o que lhe definia, foi assim das outras vezes porque mudaria agora? Nunca deixaria de ser ingênuo, mais uma vez ia acreditar e sonhar, para o bem ou para o mal, de qualquer jeito era o fim.

3 comentários:

  1. O importante é nunca desistirmos de nós mesmos. Afinal não há opção.


    bjos

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser nos mesmos, mas tomando um pouco de cuidado para a que nossa ingenuidade nos deixe deixar de perceber o lado negativo das coisas (sim deixá-lo prevalecer sobre o positivo).

    Acho que quando mudamos e não gostamos da pessoa que nos tornamos, podemos sempre voltar a ser quem éramos.

    ResponderExcluir
  3. eu ja tive essa vontade. mais me pergunto se era realmente isso que eu desejava. quem sabe não estou reclamando de barriga cheia né? eu não tenho muitas coisas à reclamar , mais mesmo assim, sempre me parece que falta algo ..

    ResponderExcluir