quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tesouro Perdido

Só por hoje tenho que ser corajoso, não posso me esconder. Hoje eu serei eu mesmo. Devo ser o que já fui, tenho que reaver meu coração. Procuro pelo meu precioso tesouro que está perdido. Eu sei que ainda está comigo, posso sentir, ela me fez percebe que ainda estava aqui dentro.Preciso encontrá-lo.
Paro e fecho os olhos, tento voltar para casa, voltar para dentro de mim mesmo, posso sentir as sombras que me tomaram. Fecho os olhos buscando o rosto dela, procurando sua voz, sentindo o seu cheiro, só com ela eu posso conseguir, preciso da coragem dela. Ela arriscou tanto por mim, não posso decepcioná-la. Ela precisa de mim.
Ao abrir os olhos, vejo as sombras me abraçando e obscurecendo a minha visão. Estão me levando de volta. Percebo que elas preencheram tudo, não deixando nenhum espaço vazio. Não havia nenhum resquício do que havia antes. Só havia escuridão.
Vejo luz à frente, foi apenas um lampejo fraco, mas sei que estava lá. Me solto do abraço frio que me envolvia e caminho até onde vi luz, caminho vacilante, mas sempre em frente. Dessa vez nenhuma escuridão vai me deter. Caminho até não agüentar mais o cansaço insistente, tento continuar até tropeçar e cair. Sento e com desespero cubro o meu rosto com ambas as mãos. Sinto o calor das lágrimas que escorrem pela minha face. Está tão silêncio que até as ouço quando tocam o chão.
Algo queima em minhas mãos, então as retiro do meu rosto. Ainda estão úmidas das lágrimas. Sinto como se segurasse algo pegajoso nelas, mas que não consigo ver, formo uma concha para segurar com cuidado. Algo pulsa, bem devagar. É quase imperceptível, mas o pulsar se intensifica, seja o que for parece crescer com cada pulsação. Nesse momento um filete de luz atravessa a escuridão, vindo do alto e ilumina minhas mãos.
Lá está ele, o coração perdido e agora encontrado. Ao ser tocado pela luz para de pulsar e de crescer, e vejo que ele fora esculpido a partir de um imenso rubi. A jóia mais linda que eu já vi.
Levanto com o meu tesouro nas mãos. Entendo o que eu tenho de fazer e o deixo cair, se espatifando no chão. Um clarão ofusca meus olhos. Quando volto e enxergar, percebo que consegui tudo de volta, minha espada está em sua bainha, presa à minha cintura. Com ela posso atravessar a cerca de espinhos. Minha armadura totalmente restaurada, brilha como se fosse recém forjada. Vai me proteger do dragão.
Meu coração bate denovo, volto a ser completo. Só assim poderei subir as escadas da torre e chegar até ela. Só assim posso atravessar a porta.
Monto meu cavalo, e parto com pressa. Rezo para não ser tarde demais. Tenho que chegar a tempo.

4 comentários:

  1. Adorei seu post!! Tá muito 10!
    Estou ansiosa para ler a continuação dessa estória.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. O coração é mesmo um tesouro, escondido dentro de todos nós, por vezes ele é cheio e aberto, esses por incrível que pareça, pode ser mais difícil de encontrar, uma vez que corações vazios são como imãs, atraem corações vazios.

    Encontrar alguém pleno de felicidade sem motivo para tanto é raridade.

    ResponderExcluir
  3. Cara que doideira eu falo todos os dias essa frase,"hoje serei eu mesma",nossa muito show,beijão

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tem forças para vencer a escuridão, é só fechar os olhos e se lembrar de algo que o fará seguir em frente, coisas que são importantes para você.

    ResponderExcluir