quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Elefante

Ele fora ingênuo. Como nunca antes tinha sido, fora tolo em acreditar. Sabia que a culpa era sua, afinal ele foi quem fez a escolha. Dediciu acreditar em vez de duvidar, decidiu fazer o bem no lugar do mal, mas descobriu que o instinto das pessoa urgia pelo contrário.

Agora ao olhar para si mesmo se perguntava se era também um escorpião ou o elefante, que ao ajudar o pequeno animal a atravessar um rio, era recompensado com o veneno mortal. "Essa é a minha natureza", dizia em sua defesa o escorpião.

Viu o dia amanhecer tentando decidir se era simples assim, será que seria possível se escolher quem se quer ser? Só uma certeza tinha em mente, estava cansado de ser o elefante da história.

4 comentários:

  1. Todos nós temos os dois lados, o lado elefante e o lado escorpião. Mas há muito o que refletir sobre esses dois lados. Gostei demais desse tema!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. É melhor continuar sendo o elefante, apesar das ferruadas. Só que, precisamos ficar atentos, no que se refere ao antídoto. Sem um bom estoque, o veneno pode ser fatal.
    Esse antídoto é muita fé e auto-estima. E também, procurarmos nos afastar ao máximo, desses escorpiões.

    ResponderExcluir
  3. A Branca tem razão. Todos nós temos os dois lados!!!
    Mas sabe de uma coisa? Um dia o Elefante fica cansado... e derepente, mas na maioria das vezes lentamente... se torna o Escorpião.
    Nem que seja por pouco tempo!!!

    Esse tema tá legal mesmo!!! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara!


    http://ilovebefamous.blogspot.com/
    Visita-me


    Grande abraço.

    LORD.VALENTIM

    ResponderExcluir