domingo, 17 de janeiro de 2010

Lado a Lado

Às vezes nossas almas vagam ao nosso lado, vendo o que está velado aos nosso olhos. Querendo o que não temos mais, e assim ficamos inquietos desejando e almejando, ficando perdidos em nós mesmos,sem nem fazermos idéia do porque de nosso coração estar tão aflito. Batendo em um compasso nervoso e apressado.

Assim vagamos, divididos e angustiados. Perambulando pela vida procurando. E quando nos cansamos de procurar, viramos para o outro lado e nos contentamos com os prazeres mundanos e pequenas distrações, mas será que o vinho q bebemos é tão doce assim? Ou apenas um placebo?

Algumas vezes quando perdido em mim mesmo, a tudo penso no que vejo, concluo que sortudo é você, em sua fortaleza. Atrás dos muros impenetráveis da ignorância. Me resta a inveja de você abrigado em seu refúgio, enquanto perambulo por pensamentos e dores, perscurtando as sombras do mundo a minha volta. Mundo cujo qual tenta me engolir, me por de joelhos e me fazer desistir, mas de meu coração ansioso vem a inquietação dos teimosos e vontade de levantar.

Hoje a noite so desejo a paz do silêncio, anseio por calar meus pensamentos raivosos e sentidos. Pedindo para que emfim eu encontre encontre o contentamento de ser o que sou, pois hoje a noite tenho ao meu lado o passageiro errante no qual meu espírito se transformou, indisciplinado, afoito e impaciente. E do outro
a minha mais fiel amada, a tristeza mórbida do meus fracassos, sussurando em meus ouvidos palavras gentis e sutis, tentando me levar para seus braços frios e dormentes.

7 comentários:

  1. Se tem algo que admiro é a sensibilidade, e mais ainda a capacidade de transcrever essa sensibilidade para o papel, mesmo que virtual!

    E seu texto hj foi simplesmente perfeito!!

    Bjoo grande no seu coração teimoso, afoito e impaciente.

    ResponderExcluir
  2. Você é muito talentoso!!! E a cada dia seus textos ficam melhores...
    Esse com certeza foi mais que ótimo.

    "Tenho perguntas!!! Mas você já sabe disso, né?"
    rsrsrs...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Cara... muito bom o texto. É tão sozinho e tão triste. Quase agoniante. Preso nessa solidão sem fim, mas que parece fazê-lo viver, esperando que algo aconteça, que algo mude, que consiga aquilo que tanto almeja - mesmo que velado aos olhos.

    Obrigada pelo comentário no blog, é muito bom sentir que alguém com as coisas q a gente diz.

    Até.


    bjo, bjo, bjo...

    ResponderExcluir
  4. "Algumas vezes quando perdido em mim mesmo, a tudo penso no que vejo, concluo que sortudo é você, em sua fortaleza. Atrás dos muros impenetráveis da ignorância."

    Pessoas ignorantes não conseguem enxergar a verdade, por mais que ela esteja diante do nariz delas. E mesmo que conseguissem, isso não quer dizer que elas entenderiam. É... a ignorância cria uma forteleza invisível nas pessoas e elas nada enxergam, nem mesmo as coisas ruins que fazem elas sorrirem feito bestas.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto.

    Gostei da idéia dos 'muros impenetráveis da ignorância', é algo que me ocorre muito também,uma espécie de inveja daqueles que não pensam, não sentem, pelo simples fato da ignorância ter se inscrustado neles. E fica a dúvida se eles não estariam melhores assim...mas ainda acredito que não.

    Parabéns!
    Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Quando vai voltar a escrever?

    Sinto falta!

    Bjinho

    ResponderExcluir
  7. Você me encanta com suas palvras!! Texto magnífico!!

    bjinhos

    ResponderExcluir