segunda-feira, 15 de junho de 2009

Amanhecer

Estava amanhecendo. Apesar de tudo que acontecera, outro dia começava A luz do sol aos poucos rompia o véu escuro da noite que morria para dar nascimento ao dia. E esse hoje que começava trazia aos seus olhos um novo mundo. E esse novo mundo era um lugar onde tudo era diferente, um lugar onde valia a pena viver, onde seu coração podia bater livremente, sem receio e com a esperança de felicidade.

Ele via a luz do dia se aproximar, sabia que ao ser tocado por ela o frio que sentia iria embora. Por isso caminhava na direção dela, em direção ao sol. Caminhava lentamente, a tudo experimentando como se fosse pela primeira vez. Seus sentidos pareciam estar mais aguçados, tudo parecia mais vivo e próximo.

Ouvia o som de seus passos no concreto da calçada, marcando a passagem do tempo de maneira própria, fazendo parecer que seus passos eram a marchar do tempo, dessa forma naquele momento podia controlá-lo. Era só caminhar mais lentamente ou parar, que o tempo lhe acompanharia. Ouviu os despertadores tocando dentro das casas pelas quais passava, o som de um rádio dando as primeiras notícias do dia e até mesmo o bater de asas dos pássaros irrequietos por sempre acordar tão cedo.

Adorava aquela rua por causa das árvores que a ladeavam. A luz do sol fazia o orvalho das folhas brilharem como pequenas estrelas, quase ofuscando sua visão mais sensível. Tocava de leve as árvores ao passar por elas. Sentia o cheiro de café quente sendo servido e de flores.

Estava feliz, toda sua tristeza lhe abandonara. Hoje se sentia capaz de qualquer coisa, hoje era seu dia, seu momento. Devia tudo isso ao que acontecera no ontem, no que passou. Teve momentos em que pensou em desistir, em que realmente acho que esse dia não ia chegar, mas o amanhã que tanto desejou e sonhou se tornou o hoje. Apesar de todas as suas dúvidas sobrevivera para ver o amanhecer desse novo dia, aprendendo uma grande lição com tudo que sofrera, o maior remédio era sobreviver a cada dia, pois cada amanhecer é diferente, o próximo amanhecer pode ser o seu.

8 comentários:

  1. E como eu sempre digo, nada como um dia apos o outro, com uma otima noite de sono no meio, para colocar a cabeca no lugar. Beijos, e a cada dia mais adorando ler seu blog.

    Rachel Mecenas

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber escrever assim. Um dia vou escrever uma estória bem legal. Como vc.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia após o outro. Nada como o tempo para mudar o rumo das coisas. E nada como um dia de Sol para encorajar as pessoas a sair da escuridão.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amigo! Tenho um selinho pra vc no meu blog.
    Passa lah ok?

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me veio a calhar.
    Incrível como certas pessoas desistem antes do amanhecer, antes do fim. Mais incrível ainda são aquelas que esperam por ele (amanhecer).
    Bem, mais um ótimo post, parabéns! ^^
    Tem selo p/ vc no Hoppípolla, dah uma passadinha lá.
    www.hoppipollablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei teu blog bem bonito, tua escrita é excelente. Também vou seguir-te!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. porque o hoje é consequencia do ontem! nada como um dia após o outro ^^

    http://juventudeviciosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. (ah! curti o novo layout :D nem tinha visto ainda ^^)

    ResponderExcluir