sábado, 27 de junho de 2009

campeão, 2ª parte

Desde o começo, só conseguia ouvir o som das batidas em seu peito. Eram tão fortes que pareciam fazer vibrar todo seu corpo até chegar aos seus ouvidos. Era parte dele, aquele coração pulsante. A tudo ele sentia, cada hesitação dos seus golpes, a incerteza da vitória ou a fúria que muitas vezes lhe tomava e queimava em seu peito, fazendo-o desprevenido e descuidado. Aquele coração era a antena de tudo isso, e o seu inimigo já aprendera o seu ponto fraco.
Naquele momento em que se apoiava naquela árvore, já sabia que iria perder. Esse sentimento já estava lá, bem no fundo, fugindo e se escondendo para que ele não soubesse, mas ele sabia. Poucas coisas além do que sentia ele conseguia entender. E essa era uma delas, a mente do seu inimigo ia vencer o seu coração de lutador.
Nem por isso ele desistiria, não até o último golpe. Seu coração o impedia disso, o impedia de pensar. Aquele coração o controlava e iria fazê-lo continuar lutando. Ele estava cansado, não da luta em si, não seu corpo. Mas ele sentia o cansaço lhe tomando. Precisava terminar aquela luta, o fim era o que desejava.
Quando viu seu inimigo se entregar, fez o que sempre fazia. Entregou-se a paixão do momento e correu para a vitória, contra todas as expectativas acreditou que o fim daquela luta seria diferente do que acreditara. Assim partiu para cima de seu oponente, e caiu na armadilha.
Agora não podia ouvir o som que lhe acalentou e motivou durante tanto tempo. Só podia sentir o vazio e ouvir o silêncio, mesmo assim estava feliz. Olhou para seu inimigo bem no fundo dos olhos, sabia que ele entenderia. Somente ele podia entendê-lo tão bem, pois eles dois eram a mesma pessoa. Duas partes de um só, que no fim seriam apenas uma. O campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário