sábado, 4 de julho de 2009

Dúvidas e Certezas

Ele vivia a dúvida do hoje. Ele sabia que as únicas certezas que poderia possuir seriam aquelas do ontem. Descobriu tarde demais que elas não se sustentavam durante muito tempo. Somente as dúvidas perduram.

Sempre pensou que as respostas estavam com ele, as sentia caminhando ao seu lado todas as vezes que as dúvidas tentavam pegá-lo de surpresa, mas as incertezas eram o mar e ele a rocha. Aos poucos elas minaram sua resistência, as respostas foram se desgastando a cada maré.

Hoje ele olhava para si mesmo e procurava o que não estava lá, o que havia partido, mudado ou simplesmente sumido. Hoje ele viva com a dúvida do que acontecia agora e do que o amanhã traria, sempre temeu o que desconhecia. Sentia-se perdido sem as respostas.

Hoje só desejava que esse agora cheio de dúvidas em que vivia, tivesse chegado a tempo. Nem tarde, nem cedo, queria ter a certeza de que devia ser assim. Estava muito cansado para reviver o que já fora, precisava da certeza do que é.

As respostas não estavam mais com ele, tinha que viver essa nova vida. Uma vida onde as perguntas seriam sua companhia, uma jornada em busca das respostas

3 comentários:

  1. O tempo traz boa parte das respostas que estamos ansiando. As outras podem ser encontradas em nós mesmos, nos outros... ou em lugar algum.

    Ficou muito show esse novo layout do blog. =D

    ResponderExcluir
  2. o mundo não é movido pelas respostas, e sim pelas perguntas. Afinal, se já tivessemos todas as respostas não teria graça busca-las.

    a que bom :)
    e o que te faz gostar de lá? curiosidade ^^

    ResponderExcluir