terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lembranças e Insônia

Nos braços da noite ele se envolvia novamente, sempre o mesmo conforto imaculado, aquele carinho que lhe era tão familiar. O mesmo refúgio na solidão crescente, a mesma fuga que sepre procurava. Todas as noites, as mesmas noites. Essa era a verdade tão desejada por seu coração mas as lembranças nunca o deixariam em paz, pois uma vez há muito tempo atrás, as noites em claro foram sinônimo de muito mais que apenas silêncio e insônia.

As suas lembranças sempre lhe foram os seus maiores tesouros, mas nessa noite ele se perguntava até quando seria o bastante? Até quando poderia se alimentar do que já fora para ter esperança na estrada à sua frente?

Como sempre, em sua mente, as perguntas ecoavam como uma nota constante e aguda. Sempre as mesmas dúvidas assim como os velhos remédios, antigos conhecidos: música e vinho, o acompanhamento perfeito para mais momentos de cumplicidade com suas fiés amantes, aquelas que estavam lá esperando o seu retorno. A noite escura e a solidão vazia.


4 comentários:

  1. belo texto, Jean.
    vc devia postar mais.


    Até,

    bjo, bjo, bjo...

    ResponderExcluir
  2. Lembranças são aconchegantes. Prefiro poupá-las com medo de "gastá-las", fazendo com que elas percam o sentido.

    Ele deveria ir atrás de futuras lembranças, memoráveis como as do passado.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ver vc postando novamente.
    E com um retorno tão... profundo!!!

    É meu caro Jean, Lembranças...
    Muita vezes faz brotar aquele sorriso, e até mesmo quando as lágrimas são inevitáveis continua sendo a coisa mais linda do mundo.
    ... o tesouro da alma!!!

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  4. têm coisas que só o tempo pode dar respostas e quem sabe curar!Nunca desanime os que amam vc de verdade estão longe porem torcendo!!

    ResponderExcluir