domingo, 8 de março de 2009

Nascimento e Libertação

Iniciar ou começar algo novo pra mim é uma experiência que vale a pena ser avaliada, pois não é a toa que no parto (pelo menos é o q se diz) a mulher experimenta a pior dor que organismo humano pode vivenciar. Bom eu não sei se isso é verdade, o que eu sei é que com certeza têm um objetivo.
O que é mais difícil nesse mundo louco e caótico que vivemos: começar ou terminar? Pra mim sempre foi começar.
O começo de qualquer coisa pra mim sempre veio acompanhado de um medo inerente de que não fosse dar certo. De que eu estivesse fazendo a coisa errada. Só houve uma vez na qual eu comecei algo com a plena certeza de que não havia nada há temer, mas infelizmente eu estava errado. Eu tenho medo de começos Por lógica é mais fácil aceitar o fim do já que faz parte da natureza biológica e filosófica da vida do que o começo, nós sabemos que ao nascermos automaticamente um fim é criado e nós vivemos por esse dia, alguns dão mais valor ao fim, esse é o meu caso, como eu já disse, temo o início, mas a coisa da qual eu realmente tenho medo é do fim, tenho medo que a história termine. Mas como pode ser isso se todos os dias quando acordamos damos inicio a um novo dia? Primeiro porque nós não paramos pra pensar. E segundo porque não há nada mais forte que a esperança, nada na humanidade é mais poderoso. Hoje eu parei pra pensar e resolvi começar algo, escolhi ter esperança, essa decisão surgiu depois que algumas pessoas pararam pra pensar e decidiram que o fim era uma boa escolha, eu não acredito em finais, eu acredito em eternidade.
Faço isso por pura emoção e esperança, na profusão de sentimentos na qual me afogo agora, cujos quais eu sinto explodir no meu peito. Eu estou em trabalho de parto pra gerar algo novo, algo que eu nunca fiz antes, algo que na verdade sempre quis fazer, mas por algum motivo escolhi não fazer, então agora eu volto ao começo de tudo, volto aos meus 10 anos de idade, eu volto a escrever, me expressar, esse é o filho que nasce hoje das entranhas da minha alma e do meu coração confuso, sofrido e por vezes solitário, mas que acima de tudo tem esperança nesse novo começo e num fim que nunca vai chegar. Por que sem ela só restaria o fim. Eu trago a minha palavra a todos que quiserem compartilhá-la. Trago um grande pedaço de mim que ficou guardado a tempo demais pedindo pra sair, o que só foi possível devido à dor, o que faz desse parto algo original e ao mesmo tempo corriqueiro já que segue todos os parâmetros de outros partos e inícios, agora eu aceito a dor que advém desconhecida no começo e certeira no fim, então agora começa e eu guardo esperança de que não haja um fim.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo, este foi um ótimo parto! Seja bem-vindo ao universos das palavras virtuais que não têm espaço, tempo tão pouco moderação que baste! Estaremos aqui sempre a procurar novos bons textos nonsense!
    Abraços,

    Quezado

    ResponderExcluir